4 dicas para disfarçar falhas na barba

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Um visual barbudo de respeito nem sempre é fácil de ser criado. Muitos homens sofrem com as falhas na barba, ou então sofrem por não saberem como cuidar do visual para manter uma verdadeira barba de respeito.

O resultado são pontos no rosto em que há um baixo crescimento de pelos, ou até mesmo nenhum, fazendo com que a barba não cresça por igual, ocasionando falhas inconvenientes. Embora essa situação possa acontecer devido à uma série de fatores, ela tem solução.

O crescimento dos pelos faciais pode melhorar com o tempo, e para isso, separamos 4 dicas essenciais para que você evite as falhas na barba, obtendo um visual de respeito.

Deixe a barba crescer

Por mais que seja difícil para quem tem barba falhada, é preciso ter paciência e dar oportunidade para a barba se desenvolver, pois assim você verá os primeiros resultados no seu rosto.
Ao ver as falhas se destacando após as primeiras semanas, a impaciência pode falar mais alto, fazendo com que você remova toda a barba que está crescendo.
Para quem deseja uma barba cheia, a paciência é um ingrediente fundamental no processo. Ao aguardar o tempo certo e ao seguir todas as recomendações, em algumas semanas sua barba está completa, do jeito que você sempre sonhou.

Limpe a barba de maneira correta

Todos os dias nosso corpo elimina milhares de células que ficam acumuladas na parte externa da pele. Com o tempo, o acúmulo dessas células pode levar a um entupimento dos poros, o que impede que o pelo cresça e que consequentemente, sua barba fique falhada.
Simples cuidados como o uso de shampoos e óleos especiais para a barba podem ser fundamentais na prevenção e no tratamento das falhas, uma vez que esses produtos ajudam a manter a saúde da sua barba, deixando-a mais bonita e macia.

Apare as laterais

A maior parte das falhas em uma barba acontece nas laterais do rosto, mais especificamente na área da bochecha. Por esse motivo, manter as laterais da barba sempre bem aparadas contribuirá bastante para poder disfarçar as falhas.
Assim você cria um contraste ideal no design da sua barba, fazendo com que pareça estar mais cheia no meio. Você também pode optar por remover toda a lateral das bochechas, deixando a barba contornando apenas sua mandíbula, unindo a costeleta ao cavanhaque.

Procure a ajuda de um profissional

Com auxílio e orientação de um bom profissional, é possível identificar o melhor formato para a sua barba, quais os cuidados ideias para a pele e para os fios. Além disso, um bom barbeiro pode lhe ensinar outros truques que ajudarão a disfarçar as indesejadas falhas na barba.