9 dicas de respeito para modelar a barba com estilo

    Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
     

    Você tenta, mas ainda vive arrumando os fios com os próprios dedos? É hora de mudar isso! Conquistar uma barba bonita e de respeito leva tempo e dedicação, por isso é preciso ter paciência, além de usar os produtos e as técnicas corretas para alcançar seu objetivo. Para ajudá-lo nesta longa e delicada tarefa, listamos 9 dicas incríveis para deixar sua aparência super bem cuidada, com uma barba elegante e tratada e você vai aprender a modelar a barba com estilo!

    Continue a leitura e acompanhe com a gente!

    1. Ao modelar a barba com estilo, seja paciente

    Uma barba verdadeiramente épica é fruto do autocontrole de qualquer homem. Quando ela começar a crescer, resista à tentação de cortar ou já querer moldar um estilo, deixando-a intacta de 4 a 6 semanas.

    Isso permitirá que os fios cresçam de forma mais uniforme (uma vez que alguns crescem mais rápido que outros), além de ajudá-lo a escolher posteriormente um estilo que vá combinar melhor com o comprimento e espessura dos pelos de seu rosto.

    2. Combine a barba com o formato do rosto

    Como já tratamos por aqui, existe um modelo ideal de barba para cada tipo de rosto, basta encontrar o que mais combina com você. Assim, da mesma forma como as roupas valorizam e desvalorizam atributos de seu corpo, cada estilo de barba poderá reforçar, ou não, traços marcantes de seu rosto.

    Apesar de os pelos faciais estarem em alta hoje em dia, encontrar o estilo certo que melhor combine com a sua personalidade e estilo de vida é fundamental.

    Desenhada, barba cheia, bigode, costeleta ou cavanhaque, as opções são muitas para garantir que você usará a melhor opção.

    3. Saiba como (e quando) cortar

    Para modelar a barba com estilo é essencial ela estar bem cuidada, mesmo que você esteja pensando em deixá-la crescer bastante. Invista em um aparador de qualidade e encontre a técnica certa que se adéque ao seu objetivo e modelo final.

    Pode parecer controverso, mas para deixar a barba crescer é preciso também cortar os pelos de vez em quando. Isso ajuda muito a manter o rosto mais limpo e colabora para que os fios cresçam ainda mais fortes.

    4. Aposte em óleos para deixar a barba macia

    Acredite: nada deixa os pelos macios e sedosos como o uso regular de óleo de barba. Existe uma grande variedade de opções que você pode escolher, com diferentes fragrâncias. Não importa qual é o seu predileto, todos vão ajudar a modelar a barba e torná-la mais suave e brilhante. Porém, uma dica importante: fuja dos que contêm óleo mineral na fórmula.

    5. Aprenda a educar a sua barba

    Os óleos que acabamos de apresentar auxiliam bastante ao modelar a barba com estilo e de forma correta, mas não são a única maneira de mantê-la na linha.

    O cuidado diário com um pente de madeira ou escova para barbas vai acabar com os pelos teimosos, educando-os a crescer em um sentido único. Você pode até mesmo levantar as pontas com um pente menor, dando mais estilo ao seu visual e atribuindo um ar mais moderno.

    O importante mesmo é que você não fique passando a mão na barba, pois a sujeira e a oleosidade dos dedos podem prejudicar a saúde dos fios.

    6. Não se esqueça do bigode

    A menos que você tenha escolhido um estilo amish (cortina de queixo) e esteja cultivando uma barba épica, estar atento ao tamanho do bigode também é essencial para deixar o rosto em harmonia.

    Para manter um olhar puro, apare a área do buço (abaixo do nariz) com uma tesoura, mantendo o local naturalmente esculpido com cera para bigodes.

    Um belo bigode está cada vez mais em alta nos dias de hoje. Há uma série de modelos e formatos que você pode escolher e ir modelando até atingir o comprimento e estilo desejados.

    7. Abasteça-se

    Não se pode construir uma casa sem usar tijolos. Isso também pode se aplicar aos seus pelos faciais. A barba é composta por proteínas e gorduras, mas também é muito dependente das vitaminas B3, B5 e B9.

    Estes nutrientes podem ser encontrados em carnes magras, nozes, gema de ovo, leite e abundância de folhas verdes. Se você está mesmo comprometido, também pode completar a sua dieta com suplementos que contenham essas fórmulas, deixando sua pele, seu cabelo e sua barba muito mais bem cuidados.

    8. Ajude sua barba a crescer mais rápido

    Além da ingestão dos nutrientes já citados, existem outras opções que poderão lhe ajudar bastante a criar o ambiente perfeito para a barba, acelerar o processo de crescimento e obter uma pelagem facial glamourosa e atraente.

    Para isso, você pode fazer uso dos óleos de cânhamo e de jojoba, que possuem todos os nutrientes necessários para o crescimento da barba de forma rápida e mais forte.

    Certamente, estes componentes não irão fazer com que sua barba cresça de um dia para o outro, mas vão garantir que o crescimento não seja afetado por outros fatores que possam prejudicar esta fase.

    Apesar disso, o melhor é sempre garantir o uso de bons produtos para o cuidado e manutenção diária, para que os fios cresçam muito mais saudáveis.

    9. Tenha paciência e aproveite cada estágio

    Seja paciente e realista! Pode ser frustrante e demorado esperar crescer a barba, e todo mundo tem diferentes velocidades de crescimento dos fios, assim como diferentes volumes e espessuras dos pelos.

    Para que você não se sinta ansioso ou se estranhe durante o processo, é importante sempre modelar a barba com estilo periodicamente, aproveitando cada estágio, cada fase e cada visual distinto. Ao final, você terá uma barba muito bem cuidada e de dar inveja em qualquer um!

    Esperamos que você gostado do nosso post e que estas dicas possam lhe garantir uma aparência incrível! E lembre-se: o segredo está em saber esperar! Não se afobe, siga todos esses passos e, certamente, chegará ao resultado pretendido!

     

    Fonte: Blog.beard.com.br