Rotina e produtos para cuidados com a barba

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Não há muitos segredos nos cuidados com a barba, assim como não há um único jeito certo. A verdade é que cada barba tem a sua própria característica, o que implica em cuidados diferentes para barbas diferentes.

Enquanto muitos homens preferem fazer a barba e evitar incômodos, muitos outros optam por adotá-la como estilo de vida, estabelecendo cuidados que vão além de mantê-la aparada e usar uma loção após o barbear.
Entretanto, cuidar da barba pode ser uma tarefa complicada para aqueles que são iniciantes na adoção do visual barbudo. Felizmente, existem dicas que podem facilitar no uso de produtos que auxiliam nos cuidados rotineiros com a barba.

Shampoo e condicionador para barba

Os shampoos para barba promovem a reposição de óleos naturais e evitam a irritação provocada pelo acúmulo de células mortas, comum quando os pelos estão em fase inicial de crescimento. Além disso, eliminam resíduos e odores de alimentos e fumaça de cigarro que também se acumulam nos pelos da barba, fazendo toda a diferença.
O condicionador de barba é ideal para ser usado logo após o shampoo, deixando os fios macios e controlados.

Balm para a barba

Ideal para as barbas mais curtas, o Balm é um hidratante sem enxágue feito através de algas marinhas e aloe vera, que são cicatrizantes e anti-inflamatórios naturais. Ele foi feito para hidratar os pelos da barba, e também para evitar que a pele fique irritada, aliviando a coceira.
Com a barba devidamente limpa e seca, basta aplicar algumas gotinhas do Balm na palma das mãos e espalhar na região da barba.

Óleo para barba

O Óleo para barba é ideal para as barbas mais longas e ressecadas. Quando os fios são muito longos, se afastam da hidratação natural da pele. Nesses casos, o óleo funciona restaurando a hidratação, deixando os pelos mais controlados e macios.

Modelador de barba

Se você precisa de algum produto que auxilie no controle dos fios mais rebeldes da barba, o modelador é o ideal, já que funciona como um finalizador, auxiliando no controle e no volume da barba. Basta botar um pouco do modelador na ponta dos dedos e aplicar nas áreas da barba que precisam ter o volume mais controlado.

Cera para bigode

A cera para bigode é perfeita para aqueles que desejam manter o bigode no lugar sem uma aparência dura, com aparência natural. Para aplicar basta espalhar nas mãos e ir modelando o bigode de acordo com a sua preferência.
Se você pensa que investir em cuidados com a pele é uma preocupação que foge do âmbito masculino, saiba que esse tabu já foi superado, e dar maior atenção a ela é uma atitude que só traz benefícios para sua saúde e aparência.