Qual a melhor maneira de se barbear

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O que você precisa para se barbear?

Muitos homens pensam que para fazer a barba é preciso somente uma lâmina de barbear e um espelho, mas não é por aí. O que pode ser um hábito diário, semanal ou mensal, merece atenção para que a sua pele não sofra com incômodos como ressecamento, pelos encravados e cortes.

Separamos algumas dicas para que você possa se barbear com segurança e com muito mais conforto, confere aí:

Calor

Os poros precisam de calor para que os pelos saem de maneira facilitada,sem irritar a pele. Nesse sentido, vapor e água quente do chuveiro podem ajudar bastante. Para os que não são adeptos da prática de fazer a barba debaixo d’água, basta colocar uma toalha úmida por 1 minuto no microondas e depois aplicá-la na região da barba por poucos minutos.

Com os poros abertos, é hora de iniciar o segundo passo!

Nunca passe a lâmina direto no rosto

Essa prática até pode ser funcional em algumas vezes, mas a longo prazo tende a irritar e muito a pele. Antes de se barbear, é recomendado o uso de um creme hidratante ou óleo de amêndoas no rosto, para manter a pele macia e hidratada.

Evite o uso de lâminas velhas

Se você vai fazer a barba em casa, não há a necessidade de ter o aparelho profissional, mas é fundamental que você tenha lâminas novas. Evite também passar a lâmina no sentido contrário dos pelos, pois você pode deixar a sua pele irritada.

Qual a frequência ideal?

A frequência com que a barba pode ser feita é variável de acordo com a necessidade de cada indivíduo. Caso você necessite de uma aparência livre de barba, a frequência ideal pode ser considerada de 2 em 2 dias. Agora se você deseja ter uma barba maior, barbear-se de 15 em 15 dias é o ideal.

Caso você ainda tenha dúvidas sobre qual a melhor maneira de se barbear, procure pela ajuda de um profissional. Assim ele avaliará qual o melhor estilo de barba para o seu rosto, escolhendo a barba perfeita para você!