5 dicas caseiras contra queda de cabelo

    Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
     

    Você tem queda de cabelo excessiva? Então fique atento às dicas do Dr. Lucas Fustinoni, médico especialista em cabelos e barba. Segundo ele, estas práticas nos cuidados diários podem fazer a diferença no combate à queda.

    1. Lavar na água fria

    A água quente é um dos principais fatores que contribuem para a queda de cabelo, além de deixar o couro cabeludo muito mais oleoso.

    Você pode tomar o seu banho quente e diminuir a temperatura ao lavar o cabelo. A água fria ajuda a desinflamar o couro cabeludo.

    2. Coma mais ovos

    O ovo é um alimento rico em proteínas, o que auxilia na produção de queratina. A queratina é essencial para a formação e o fortalecimento de cabelos, barba, unhas e para o brillho da pele.

    Além disso, o ovo conta com a quantidade ideal de enxofre, elemento essencial para fortalecer as ligações presentes no cabelo. Para quem sente que está com queda de cabelo, vale a pena incluir pelo menos três ovos por dia em sua dieta.

    3. Troque as fronhas

    Alternar as fronhas é tão importante quanto trocar de roupa. Afinal, passamos 8 horas por dia em contato com aquele tecido, friccionando os cabelos, pressionando o rosto e produzindo sebo.

    As bactérias que se instalam nas fronhas podem colonizar a sua fronha e prejudicar seus cabelos. Em especial para quem tem cabelos compridos, a fricção contribui para a queda de cabelo. Troque as fronhas com frequência e dê preferência para o tecido de seda em vez de algodão.

    4. Evitar glúten e lactose

    Ainda que você não tenha alergia ou intolerância alimentar, eu recomendo que você diminua a quantidade de glúten e lactose da sua dieta caso repare que a queda de cabelo aumenta.

    E por que, afinal? O glúten e a lactose dificultam o trabalho do intestino, o que impede a absorção dos nutrientes necessários para que seu cabelo cresça saudável.

    5. Durma bem

    O sono é fundamental para o cabelo! Foi descoberto bem recentemente que o cabelo conta com uma glândula de cortisol, responsável pelo estresse do organismo. Cada vez que ficamos estressados, mais cortisol é liberado.

    Esse hormônio para o crescimento do cabelo. Quando os níveis são muito exacerbados, resulta em queda de cabelo.A falta de sono desregula completamente os níveis de cortisol do organismo.

    Assim, se você não dorme bem e está com queda de cabelo, o problema pode estar aí! Adote uma rotina de 8 horas de sono por noite, sempre em horários regulares. Em 7 dias, você vê os resultados em todas as áreas da sua vida, inclusive nos cabelos.

    Fonte: drlucasfustinoni.com.br