Barba de lenhador: Cuidados para manter esse estilo

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Ter uma barba de lenhador não é somente deixá-la crescer. Antigamente, a barca era sinônimo de estilo e cavalheirismo, mas logo depois, esse estilo mudou para o homem de cara limpa.

Hoje, sob influência de figuras públicas, a barba volta  a fazer parte do cotidiano do homem contemporâneo que gosta de acompanhar as tendências da moda, ou que simplesmente se sente melhor usando barba.

Dentre os diferentes estilos de barba utilizados hoje, um dos mais populares, que vem ganhando inclusive um grande número de admiradoras, é a barba no estilo lenhador, ou Lumberjack, como é conhecido. Ele faz referência à figura do lenhador, famosa em regiões de temperaturas frias como na Europa.

Adepta as modernidades urbanas, a barba de lenhador ganhou espaço mas não na sua forma desgrenhada e descuidada, e sim com cuidados especiais que os homens podem usar para o estilo de lenhador urbano.

Se você se identifica com o estilo e quer tentar ser um lenhador urbano também, há alguns cuidados que devem ser tomados para ter um bom resultado.

Visitar um barbeiro ao iniciar o crescimento da barba é uma boa ideia, pois ele é capaz de explicar exatamente como funciona a barba e como ela pode ser direcionada para a forma desejada. No início pode ser interessante deixá-lo fazer essa organização, para que posteriormente você possa cuidar sozinho em casa.

A medida que os pelos vão crescendo, é natural que a pele na região fique mais sensível e apresente coceira, portanto, utilize cremes hidratantes para a pele, pois eles têm o poder de amenizar essa coceira e evitar irritação.

Também é natural que os fios fiquem de tamanhos irregulares a medida que crescem, e a partir daí que se iniciam os cortes para igualá-los, no sentido de apenas apará-los.

A barba lenhador precisa de uma rotina de higienização específica, para que não fique com aspecto maltratado e nem cause doenças por isso tomar algumas precauções podem lhe ajudar a manter uma barba sadia e bonita.

Cuidados como secar os fios após o banho, limpar a barba após comer, utilizar shampoo e condicionador na higienização, são essenciais para manter o aspecto saudável da sua barba.