Como deixar o cabelo no lugar: Pomada, gel ou cera?

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Você acaba de fazer um corte novo e quer deixá-lo no lugar, do jeito que saiu da barbearia. Nessas horas, surge aquela dúvida: Qual produto utilizar, pomada, cera ou gel?

Antigamente, escolher o corte de cabelo era a maior dúvida que um homem poderia ter em relação aos fios. Entretanto, muito se perdia em termos de estilo, já que a maior parte dos cortes não proporcionava um visual que valorizasse o jeito de ser de cada um. Hoje em dia, os cortes de cabelo masculinos pedem por uma finalização mais elaborada do que apenas um penteado.

Algumas das dúvidas mais frequentes entre os homens é na hora de decidir qual tipo de gel, pomada ou cera devem utilizar. Pensando nisso, elaboramos algumas dicas que vão te salvar na hora de escolher o melhor produto para o seu tipo de cabelo. Confere aí:

Gel
Para aqueles que procuram brilho, a opção mais adequada é o gel. Para cabelos curtos ou com fios grossos, a melhor opção é um gel com fixação extra forte, assim é você garante o penteado. Evite utilizar produtos que tenham álcool na sua composição, pois, além de danificar os fios, este tipo de produto influencia na queda de cabelo.

Pomada
Excelente alternativa ao gel, a pomada deixa o cabelo macio e com aspecto natural, sem deixar o cabelo com aspecto endurecido como o gel. As pomadas levam bastante óleo na sua composição e isso pode acarretar em dificuldades de retirá-la do cabelo, causando aumento na oleosidade do couro cabeludo. Para removê-la, basta utilizar um shampoo anti resíduos.

Cera
Se você não é adepto do gel e nem da pomada, não se preocupe! Outra opção é a cera, que além de propiciar um brilho suave, não deixa a impressão de molhado deixado pelo gel. A cera não fixa penteados muito pontiagudos, mas permite que você molde o cabelo ao longo do dia.Procure utilizar as ceras feitas com ingredientes naturais, pois elas danificam menos o couro cabeludo. Qualquer um destes produtos, você encontra em lojas de cosméticos ou em uma busca simples pela internet.

E aí, qual você prefere?